Qual a diferença entre Plano de Saúde e Plano de Assistência Familiar

Muitas pessoas tem dúvidas sobre a diferença de um plano de saúde para um plano de assistência familiar ou plano funerário.

Isso ocorre porque empresas como a LutoPax comercializam um plano de assistência familiar com benefícios como descontos de até 60% em consultórios médicos, clinicas, hospitais e comércios.

Isso é considerado um plano de saúde?

Não, pois empresas que comercializam tantos os seguros quanto os planos de saúde são modalidades de assistência médicas privadas e regidas por contratos e regulamentadas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

O que a LutoPax oferece aos seus clientes e interessados é um Plano de assistência funerária regulamentado que envolve grandes parcerias na área de saúde e comércios, permitindo acesso a consultas particulares com descontos de até 60% para as famílias de baixa renda. A empresa é líder de mercado no Sul de Minas, e em 2017 iniciou o processo de Franchising (Franquias) para abrir unidades em outras Cidades e Estados, expandindo seus serviços e planos para outras famílias!


Veja detalhes e diferenças entre Seguro Saúde e Plano de Saúde


Seguro Saúde

As seguradoras especializadas no segmento da saúde ofertam planos de atendimento médico-hospitalar (podendo conter ou não atendimento odontológico de acordo com o contrato), através do seguro saúde.

Essa modalidade tem como principal característica a possibilidade de o beneficiário escolher o prestador de serviços médicos (clínica, hospital, etc) que irá atendê-lo. Nesse caso, o segurado é reembolsado, posteriormente, pelas despesas com seu atendimento. O limite do valor do reembolso estará previsto no contrato, e poderá variar de acordo com o plano contratado.

O segurado também conta com a opção de ser atendido pela rede referenciada de sua seguradora, mas caso opte por um atendimento médico de sua escolha, pode fazê-lo sem nenhuma burocracia.

Plano de Saúde

As operadoras de planos de saúde (assim como as seguradoras especializadas em seguros saúde) oferecem atendimento médico-hospitalar (sendo opcional o atendimento odontológico).

A principal diferença está no fato de os planos de saúde ficar responsável por todos os atendimentos médico-hospitalares, sejam eles prestados em hospitais e clínicas de propriedade das operadoras ou através de sua rede credenciada, com exceção em casos de urgência e emergência onde o usuário encontra-se fora da região de atendimento do plano de saúde.

plano de saúde se destaca também pelo fato de o usuário, a qualquer momento que precisar de um atendimento pode recorrer ao convênio sem nenhum custo adicional, uma vez que no seguro saúde, se o atendimento for realizado fora da rede referenciada, o beneficiário terá que arcar com o custo, mesmo que depois será reembolsado pela seguradora.

Comments are closed.

× Plano Empresarial? Chame aqui.