Meu carnê ainda não chegou, o que fazer?
Pedimos gentilmente que você entre em contato conosco através do 0800 283 25 33 para capitais e regiões metropolitanas ou (35) 3690-1250 para demais localidades.
Como faço para solicitar 2ª via de documentos ou realizar uma negociação?
Para solicitações de 2ª via de documentos ou negociações, você deve comparecer em uma de nossas unidades e realizar a solicitação com um de nossos atendentes. Para confirmar disponibilidade do serviço em sua região, favor ligar para o telefone 0800 283 25 33 para capitais e regiões metropolitanas ou (35) 3690-1250 para demais localidades.
Perdi meu cartão, carnê ou contrato do Plano. O que faço?
Você deve dirigir-se à unidade do plano mais próxima para solicitar a segunda via do documento perdido ou entrar em contato com a nossa central de atendimento ao cliente, através do (35) 3690-1250.
Para quem não tem Plano LutoPax, quanto custa um funeral?
O preço do funeral depende dos itens que você quer incluir: tipo de urna, tipo de flores, vestimenta, cerimonial, etc. Um funeral básico custa, em média, R$ 3.000,00. O cliente LutoPax não precisa se preocupar com essas despesas, pois estando em dia com o seu plano ele vai estar assegurado.
Como fazer um plano?
Basta entrar em contato conosco pelo formulário de Contato do Site, que Ligamos pra Você. Uma de nossas atendentes vai entrar em contato com você o mais breve possível.
Quanto eu vou pagar pelo plano?
Oferecemos o Plano Popular Extra com a mensalidade a partir de R$ 56,10 + taxa de Adesão no valor de 60 reais.
O que é um plano de assistência funeral?
Um plano de assistência funeral LutoPax é o conjunto de serviços que compõem um funeral completo, ou seja, tudo que a família vai precisar na hora do óbito de um ente querido. São partes integrantes dos planos o auxílio dos serviços como a urna mortuária (caixão), ornamentação do corpo com flores, a higienização do corpo, remoção e cortejo, translado. Consulte a descrição do plano completo clicando aqui
Aconteceu um óbito, o que devo fazer?
A melhor opção é ligar para o nosso atendimento 24h, (35) 3690-1250 ou Telefones de emergência: (35) 99140 2261 | 35 3265 6440. Nossos atendentes irão solicitar algumas informações para que possamos prestar todo o apoio e dar as orientações necessárias. Afinal, é isso o que fazemos há mais de 29 anos.
Algumas informações sobre a Declaração de Óbito
O primeiro documento a ser providenciado é uma declaração de óbito. Confira abaixo como obter a declaração nas principais situações. Se o falecido possuía assistência médica ou estava no hospital: O documento será fornecido pelo médico. Sem assistência médica: A família deverá entrar em contato com a polícia civil e solicitar a remoção do corpo para o serviço de verificação de óbitos (SVO). Morte violenta: Nestes casos só quem pode assinar a declaração de óbito são os médicos do IML (Instituto Médico Legal) ou ITEP (Instituto Técnico Científico de Polícia)
Qual a diferença entre declaração de óbito e certidão de óbito?
Ambos são erroneamente chamados de atestado de óbito, porém existem diferenças. A Declaração de Óbito é um documento fornecido pelo médico, atestando a causa da morte. Já a certidão de óbito é concedida exclusivamente pelo cartório após a família apresentar os documentos exigidos. 1 – O prazo limite para a Certidão de Óbito é de 15 dias. 2 – Somente poderá se dirigir ao cartório como declarante de óbito: pai, mãe, filho ou filha ou cônjuge do falecido. 3 – O título de eleitor deve ser o atual, não valendo o modelo antigo que apresente a fotografia do eleitor. OBS: Existe a possibilidade de alguns cartórios exigirem a apresentação de outros documentos como Carteira Profissional, PIS/PASEP, e etc.