Blog

Viúvos contam como superaram a perda do cônjuge e voltaram a amar

“Eu senti como se o mundo estivesse desabando sobre mim”. O desabafo é do advogado Antônio Magalhães, 62 anos. Há quatro anos, tornou-se viúvo depois de a ex-esposa morrer em decorrência de um problema hematológico desencadeado pelo câncer de mama. “Do diagnóstico até receber a notícia do falecimento, senti raiva, tristeza, ódio. Fiquei desestabilizado. Eu…
Leia mais

Lidando com o luto de um colega de trabalho

Lidar com o luto de outra pessoa costuma ser bastante complicado, independente de quem seja. Para as empresas, é particularmente delicado lidar com o luto de um um colega de trabalho, pois a queda de produtividade e socialização costumam diminuir bastante neste período. Segundo Mariana Simonetti, psicóloga do Grupo Vila, o ideal seria que todas…
Leia mais

Campanha do agasalho 2018 LutoPax

Campanha de doação de agasalhos 2018 O grupo LutoPax em ação anual de arrecadação de agasalhos para doações, tanto em entidades quanto para pessoas carentes vem iniciar sua campanha 2018, com o intuito de arrecadar roupas, cobertores e todo tipo de vestimenta em condições de uso. As pessoas que desejarem realizar suas doações deverão entrega-las…
Leia mais

Qual a diferença entre Plano de Saúde e Plano de Assistência Familiar

Muitas pessoas tem dúvidas sobre a diferença de um plano de saúde para um plano de assistência familiar ou plano funerário. Isso ocorre porque empresas como a LutoPax comercializam um plano de assistência familiar com benefícios como descontos de até 60% em consultórios médicos, clinicas, hospitais e comércios. Isso é considerado um plano de saúde?…
Leia mais